13.1 C
Adamantina
sábado, 5 julho, 2025

Vacinação contra covid-19 em Osvaldo Cruz tem 2,7 mil faltosos

Dados da Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz apontam que 2,7 mil munícipes são considerados faltosos, por não tomarem a primeira, a segunda ou a terceira dose da vacina contra covid-19.

Conforme a pasta, a cidade atingiu a chamada “imunidade coletiva” com a vacinação de 82,5% dos munícipes, considerando a população total estimada em 33.118 habitantes pelo IBGE.

- Publicidade -

Porém, nem todos os moradores têm direito à vacina. Assim, cerca de 6% de quem reside na cidade (menores de 12 anos de idade) não receberam os imunizantes. Desta forma, a cobertura sobe para 88,17% dos cidadãos que podem ser vacinados, média próxima aos 90% anunciado pelo Governo do Estado com o ciclo completo contra o novo coronavírus.

 

Publicidade