
A captura de um foragido da Justiça mobilizou policiais militares das Companhias de Osvaldo Cruz e Adamantina, além do helicóptero Águia, no final da manhã desta segunda-feira (24). A ação resultou na prisão do procurado, que também responderá por tráfico de drogas.
Conforme a Polícia Militar, denúncias apontavam que o homem de Guarulhos estaria escondido em Salmourão, onde possui familiares. A informação foi complementada que ele estaria na posse de arma de fogo e drogas.
Com as características do indivíduo e a notícia de que estaria prestes a sair do município, os militares passaram a observar pontos de saída de Salmourão, avistando um veículo GM Corsa tendo como passageiro o possível procurado.
Diante disso, equipes passaram a acompanhar o veículo. Foi dado sinal de parada, mas o motorista desobedeceu a ordem e, no quilômetro 2 da vicinal que liga Salmourão a Osvaldo Cruz, adentrou uma estrada de terra, onde o passageiro, de 37 anos, desembarcou e correu a pé para dentro de um pasto.

Devido a extensão do local e dificuldade geográfica, os policiais solicitaram apoio de outras Unidades de Serviço, inclusive da 2° Cia PM de Adamantina, e da aeronave Águia 8, resultando na localização do procurado em área rural do Bairro Venda Branca.
Por haver denúncias de que estaria armado e na posse de drogas foram realizadas diligências por todo caminho percorrido pelo indivíduo, sendo encontrado quatro tabletes prensados de maconha, porém, não foi localizada a arma de fogo objeto da denúncia.
Na ocasião, homem que era procurado pelo crime de homicídio também foi preso pelo crime de tráfico de drogas e permaneceu preso à disposição da Justiça.