
Com o objetivo de preparar o retorno presencial com 100% da capacidade previsto para acontecer na próxima segunda-feira, 7 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Adamantina realizou uma reunião com os diretores e coordenadores das escolas municipais de ensino fundamental e Educação Infantil Ciclos I e II
O calendário das atividades traz que do dia 31 de janeiro a 04 de fevereiro serão realizadas as formações e o planejamento. Já de 14 a 18 de fevereiro serão promovidas reuniões com os pais. Para o mês de março, estão previstas atividades de sondagem bem como avaliação diagnóstica municipal.
De acordo com a pasta, o início exigirá organização por parte da gestão escolar, pois todas as medidas de segurança são prioridade para que o retorno seja seguro e para isso, o Protocolo “Volta às Aulas Seguras 2022” está sendo atualizado.
Conforme explicam, Adriana Muniz Leite e Maria Angélica Feitoza, assessoras técnicas pedagógicas, as formações a que os professores passarão serão realizadas de forma on-line.
“As formações oferecidas subsidiarão o trabalho dos professores e as estratégias aprendidas deverão chegar aos alunos a fim de fazer com que eles sejam impactados de maneira positiva”, afirmam.
As formações trarão informações sobre: Ensino da Leitura e Escrita, Educação Infantil e seu desenvolvimento, Educação Matemática e Roda de Conversa.
Além da formação, o cronograma ainda traz a realização de reuniões presenciais com os pais. “A participação dos pais é fundamental para o desenvolvimento da criança. Por isso, pedimos que todos participem. Entendemos o momento epidemiológico, mas a formação das crianças é prioridade”, afirma Osvaldo José, secretário de educação.
Conforme o secretário, todas as medidas preventivas seguem em pauta em todas as unidades escolares. “Pedimos que os pais enviem seus filhos para a escola desde que a criança não apresente nenhum sintoma gripal, esse diálogo sincero e comprometido é fundamental para a segurança de todos”, finaliza.