13.3 C
Adamantina
terça-feira, 8 julho, 2025

Estado recomenda redução de 30% na capacidade de público em eventos; Adamantina adotou a medida na segunda

O governo de São Paulo recomendou, na quarta-feira (12), que os municípios paulistas reduzam em 30% a capacidade de público para grandes eventos públicos e privados. A sugestão, que vale para eventos como torneios esportivos, shows, festas e outras atividades que gerem aglomeração, deve ser adotada pelos municípios paulistas.

Porém, Adamantina se adiantou a medida estadual e, desde segunda-feira (10), está em vigor uma série de exigências que visam diminuir a taxa de contaminação pela covid-19.

- Publicidade -

Está reduzida em 70% a capacidade o atendimento presencial ao público em bares, restaurantes e similares; demais estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções; bem como, eventos em clubes de campo, associações de bairro, clubes sociais e de serviço ou qualquer outro local de aglomeração.
O decreto municipal ainda estabelece que todos os estabelecimentos deverão reforçar as medidas sanitárias, como intensificar as ações de limpeza; disponibilizar máscaras e álcool em gel 70% aos colaboradores; disponibilizar aos clientes, na entrada do estabelecimento, álcool em gel 70%; vetar a entrada de clientes que não estiverem fazendo uso de máscara de proteção facial; divulgar informações acerca da covid-19 e das medidas de prevenção; e respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m.

A fiscalização é executada pela Secretaria Municipal de Fiscalização e Arrecadação Tributária e pela Vigilância Sanitária.

“Essa medida é uma forma de proteger a população, pois os casos estão subindo em nosso Município. Pedimos a compreensão e a colaboração de todos neste momento”, pontua o secretário de Saúde, Gustavo Rufino.

Publicidade