Olá queridos leitores, a dica de filme de hoje é Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.
Pela primeira vez o Homem-Aranha, nosso herói amigo da vizinhança é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói. Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser um super-herói.
Sinopse: Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior.
Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outros universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só tem que deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.

Não há personagem dos quadrinhos da Marvel que tenha recebido mais versões cinematográficas em live-action do que o Homem-Aranha, e acredito que todos já assistiram, ou, pelo menos, têm consciência da existência de algum deles. Sou suspeita, mas meus preferidos são com o ator Tom Holland, em segundo lugar os do Andrew Garfield e por último Tobey Maguire. Estou me referindo aos atores e não do filme em si. Sei que muitos não concordaram comigo nisso, mas é gosto. Eu amo os filmes da Marvel e isso inclui os filmes do Aranha.
Este terceiro longa do Aranha com Tom Holland, toma emprestada toda a estrutura nostálgica de Vingadores – Ultimato e aceitamos de bom grado a passagem desse rolo-compressor. Tom Holland, tão carismático quanto os Aranhas anteriores, sempre bem aproveitado em filmes como Capitão América: Guerra Civil ou Vingadores: Guerra Infinita, em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa dá um banho de atuação.
Sem dar nenhum spoiler, sabendo de tantos comentários já visto na internet, o filme conta com muitas participações especiais nesse filme e posso afirmar que amei todas elas, desde os “vilões” até os “mocinhos”.
O longa é uma grande festa, uma celebração à história nos cinemas e à empolgação dos fãs que acompanham o herói todo esse tempo. Por isso mesmo a experiência diante da tela é diferente para cada um. Isso faz com que Sem Volta para Casa seja como um grande gibi que ganha vida. Em uma história divertida que empolga e te deixe animado, te faz chorar e, chorar muito, te faz se emocionar, dar gargalhadas, enfim, te traz todos os tipos de emoções.
Desejo a todos um excelente final de semana. Grande beijo.