24.2 C
Adamantina
sexta-feira, 21 março, 2025

O Feitiço da Lua

Olá queridos leitores. A dica de Leitura de hoje é ­– O Feitiço da Lua – autora: Vanessa Batista.

“Um Romance sobre, o amor paciência, o amor tolerância, o amor de se dar, sem esperar nada em troca, o amor de fazer sacrifícios… uma junção de almas afins, que vieram a esse mundo para se encontrar… será que o amor é mais forte que as adversidades da vida? Será que o amor, puro e simples, vencerá todas as provas e provações que o mundo nos oferece? Só o amor verdadeiro, o amor que ultrapassa barreiras, o amor que vence a pluralidade das vidas, é capaz de se reencontrar durante todas as existências… um amor de almas gêmeas”.

- Publicidade -

Sinopse: Ada, uma órfã que crescera cuidando das irmãs, não podendo se casar, após ficar sozinha com a partida das irmãs já casadas, conhece Thomas, um viúvo, belo e misterioso, pai de Milla, uma menina linda de oito anos.

O amor nasce automaticamente entre eles, após um acidente, fazendo com que todos se conheçam… uma amizade mais forte que laços de sangue unem Ada e Milla, e uma paixão arrebatadora, cresce entre Thomas e Ada.

Mas, um segredo que traz a morte de Tâmara, esposa de Thomas, assombra esse amor… Tâmara não era uma pessoa comum… uma fada, um ser mágico da natureza, com poder de influenciar os elementos: fogo, ar, água e terra, e trazer equilíbrio para a natureza, se torna meio humana ao se apaixonar por Thomas…

Mas o que era para ser uma história de amor acabou de outra forma. Com “O Feitiço da Lua” esse amor se desfez… ou talvez não?

O que Thomas e Milla escondem? Porque ele não pode se casar com a mulher que ama, com Ada? Será que o amor de almas gêmeas vai superar todos os obstáculos que a vida nos impõe?

O amor verdadeiro, puro e simples sempre vence no final?

 “Mas nem tudo é perfeito na vida humana, nós seres humanos temos muito que viver aqui na terra, e passar por situações tristes também, para nos reafirmar na vida, para que possamos dar valor ao que possuímos, não sei… passamos por experiências muitas vezes traumáticas, para poder sentir o valor da vida.” (O Feitiço da Lua – pag. 118)

Uma excelente semana, repleto de bons momentos, cheios de novas experiências e grandes descobertas literárias.

Grande beijo.

 

Publicidade