Os profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências devem ficam atentos aos prazos de pagamento da anuidade do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo). A Aeaanap (Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Arquitetos da Nova Alta Paulista) ressalta a importância de permanecer em dia com Conselho, o que garante o fortalecimento da profissão.
Devido ainda ao cenário de incertezas devido a pandemia de covid-19, o Sistema Confea/Crea/Mútua decidiu manter os mesmos valores praticados no ano passado para a anuidade de 2022.
E o pagamento pode ser feito em cota única até 31 de março próximo, porém, há desconto de 10% para a quitação até 31 de janeiro e de 5% de desconto sobre o valor integral definido para o exercício para quem pagar até 28 de fevereiro.
O Eng. Agr. André Borrasca, presidente da Aeaanap, ressalta que estar em dia com Conselho garante o registro ativo no Crea-SP, que é obrigatório por lei para o exercício das atividades da Engenharia, Agronomia e Geociências.
Conforme o artigo 67 da Lei Federal nº 5.194/66, “só será considerado no legítimo exercício da profissão e atividades de que trata a presente lei o profissional ou pessoa jurídica que esteja em dia com o pagamento da respectiva anuidade”.
“O Crea-SP, em conjunto com a Aeaanap, atua para o fortalecimento da profissão, realizando atividades de apoio ao dia a dia do profissional, de capacitação e valorização”, destaca Borrasca.
Por isso, todos os profissionais devem ficar atentos às regulamentações que regem a anuidade, e verificar a situação de pagamento do seu do seu registro na Central de Atendimento pelos telefones 0800 017 18 11 e 0800 770 27 32, de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou pelo chat no site creasp.org.br ou e-mail [email protected].