
Com objetivo de oportunizar acesso à cultura, o desenvolvimento de habilidades relacionais e motoras e também a convivência comunitária, o projeto ‘Capoeira do Bem’ será desenvolvido em três bairros de Adamantina, além de uma entidade socioeducacional.
O lançamento da iniciativa desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) ocorre neste sábado (19), às 10h, no ginásio Carlos Santana Bueno (quadra da Navarro).
A ação será implementada com recursos do Imposto de Renda do Bem, disponibilizado Fundo Municipal da Criança e Adolescentes. Serão atendidas crianças de 2 a 15 anos incompletos, de ambos os sexos, do Jardim Adamantina, Jardim Brasil, Parque do Sol e da Casa do Garoto.
Ao todo, foram disponibilizadas 200 vagas, sempre considerando os protocolos de prevenção contra a covid-19. As aulas acontecem todos os sábados.
A ação oferece ainda atividades socioeducativas, palestras e rodas de conversas com as crianças, adolescentes e seus familiares com profissionais convidados pelo CMDCA e Secretaria de Assistência Social.