18.8 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Leitos de UTI para covid-19 são reativados na Santa Casa de Adamantina

A Secretaria de Saúde de Adamantina informou, nesta quinta-feira (10), a reativação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa local para tratamento de pacientes com covid-19. A estrutura diferenciada de atendimento estava desativada desde o início do ano devido a falta de repasses do governo federal.

Com isso, o hospital passa a contar com 10 leitos de UTI e outros 10 de enfermaria, que permaneciam ativos.

- Publicidade -

A reabertura foi efetivada após a pasta em conjunto com a Santa Casa de Adamantina entrar em contato com o Departamento Regional de Saúde e, juntos, os três órgãos, viabilizaram novamente o repasse federal que havia sido suspenso em virtude da diminuição de casos.

Anteriormente, os pacientes estavam sendo transferidos para as cidades de Tupã, Marília e Osvaldo Cruz. Agora, caso precisem, serão internados na UTI da Santa Casa local.

Publicidade