As aulas voltarão a ser 100% presenciais em escolas municipais de Osvaldo Cruz a partir desta quarta-feira (2). Os calendários escolares deste ano têm início tanto para o ensino infantil como o fundamental.
Conforme a Secretaria de Educação, os estudantes matriculados na rede municipal de ensino deverão estar em todas as unidades de ensino no horário das 7h às 15h. No ensino fundamental todas as crianças terão 100% de frequência.
INFANTIL
Já a educação infantil funcionará igual ao ano passado, somente no horário de aula sem o período recreativo.
A Secretária de Educação, Inês Pieretti, explicou que o transporte escolar atuará normalmente e levará as crianças a partir das 6h50 para as suas respectivas escolas e creches.
O berçário funcionará em período integral, das 6h45 às 17h30. “Quero pedir aos pais bastante paciência, nós ainda estamos com uma preocupação muito grande. Muitos municípios ao redor de Osvaldo Cruz ainda não iniciaram as aulas, mas nós precisamos, foram oito bimestres longe das escolas”, enfatizou a secretária.
A gestora orientou as mães que ainda não receberam a ligação da Secretaria a fim de confirmação de locais e vagas para os filhos, que aguardem ou entrem em contato pelos números (18) 3528-7630 / (18)3528-4700.
