As unidades de saúde de Adamantina passam a atender, a partir desta quarta-feira (2), os moradores com Covid-19. A ampliação da rede de atendimento visa facilitar o acesso da população com a doença à estrutura de saúde.
Conforme o secretário de Saúde Gustavo Rufino, antes de buscar o suporte médico nos Postos de Saúde dos bairros o positivado deve agendar o atendimento na Central Covid-19.
A medida visa evitar a contaminação cruzada, já que no período da manhã as unidades básicas vão continuar com atendimento rotineiro, das demais enfermidades, e, à tarde, o acolhimento será apenas de pacientes com Covid-19.
https://www.instagram.com/p/CZcXYXwlYNd/
“Não procurem diretamente as unidades de saúde. Venham até a Central Covid-19 para efetuar os agendamentos”, pede o secretário.
Na Central Covid-19, o morador sairá com a data, hora e local para ser consultado. Os atendimentos nas unidades de saúde serão de segunda a sexta-feira, a partir das 13h.
“No período da manhã, os Postinhos de Saúde estarão atendendo a demanda rotineira, e por isso que é muito importante quem estiver com resultado positivo não ir diretamente as unidades e, sim, a Central Covid. Conto com a colaboração de todos, estamos passando por um momento delicado e, por conta disso, ampliamos o atendimento e acolhimento de todos que tenham necessidade”, explica Rufino.