
Hoje, 18 de fevereiro, Salmourão completa 63 anos de emancipação política-administrativa. Em entrevista concedida ao IMPACTO, a prefeita Sônia Gabau fala sobre as principais conquistas e desafios do Município. “Essa data é motivo de orgulho e alegria. Fiquei um ano como prefeita interina e, graças a Deus, fizemos um bom relacionamento com o Governo do Estado, conseguindo muitos recursos para todos os setores”, destaca.
Uma das principais conquistas é a pavimentação da estrada que liga Salmourão à usina sucroalcooleira de Lucélia, uma antiga reivindicação dos moradores. A melhoria vai beneficiar produtores da região, usinas de cana e açúcar que realizam escoamento da produção pela via, além da população em geral, já que boa parte dos moradores de Salmourão atuam no ramo sucroalcooleiro.
Outro importante ponto a comemorar é a revitalização da Praça da Bandeira, no valor de R$ 700 mil. O espaço ganhou escritura depois de 54 anos da inauguração.
Quanto aos desafios, Sônia ressalta que, geralmente, a maior preocupação de uma gestão é a geração de emprego e renda. “No meu governo interino já conseguimos atrair uma fábrica que gera 30 empregos e a meta dela é 100. Já temos outro empresário interessado nos terrenos da entrada da cidade. Vamos enviar à Câmara e faremos cessão de uso. Já deixo o convite desde já a todos que quiserem investir em Salmourão: as portas estão abertas”, diz.
Infelizmente, devido à pandemia, os eventos de grande público em comemoração ainda não podem acontecer. No entanto, neste sábado (19), será realizada a missa de ação de graças do aniversário e a população está convidada a comparecer.
Por fim, Sônia agradece toda a equipe pelo empenho: vice Márcia Pravato, vereadores e funcionários da Prefeitura e à população pelo apoio. “Estamos lutando muito para buscar cada vez mais progresso para o nosso município”, finaliza.