Um dos eventos mais tradicionais da região, a 13ª Festa do Peão Boiadeiro de Pracinha abre o calendário de rodeios na Nova Alta Paulista. Cancelada devido a pandemia de covid-19 nos últimos dois anos, a celebração que marca os 26 anos de emancipação política e administrativa do Município será realizada na próxima semana.
A Festa do Peão é realizada pela Prefeitura com apoio da Câmara Municipal. A organização fica por conta de Cabeludo Eventos, empresa que está à frente dos principais rodeios da região.
Na primeira noite, dia 17 (quinta-feira), a animação será por conta de Guilherme & Benuto. No dia 18 (sexta-feira), a dupla Alex & Leandro agita a festa. E no dia 19 (sábado), Léo & Raphael fecham o tradicional rodeio, que conta com entrada franca. Além dos shows, haverá montarias de rodeio pelo CRP (Circuito Rancho Primavera).
A Festa do Peão contará ainda com estrutura completa, que já começou a ser preparada: arquibancadas e camarotes, além de praça de alimentação, sanitários e ampla equipe de segurança e brigadistas.