A adamantinense Daniele Cristina Cobo da Silva, 26 anos, micropigmentadora, ganhou uma homenagem de alta performance por ter ficado entre as 10 melhores profissionais no maior palco de micropigmentação labial do mundo e também foi considerada uma das 3 top destaque mundial em micropigmentação 2022 pela Rbkollos. Evento aconteceu na última segunda-feira, 16.
Mas até conseguir esse papel de destaque, o caminho foi longo. Em 2011, quando ainda trabalhava no comércio de Adamantina, começou a fazer design de sobrancelhas fora dos horários de trabalho, atendendo no sofá da sala de sua casa. Já em 2013, a quantidade de clientes era tão grande que ela teve que abandonar o emprego para se dedicar exclusivamente ao atendimento em domicílio.
Em 2016, ela fez seu 1º curso de micropigmentação com uma profissional muito conceituada em São Paulo, mas não começou a fazer os procedimentos logo de cara. Tendo ciência da seriedade do seu trabalho e do impacto que um procedimento poderia ter na vida de suas clientes para o bem ou para o mal, ela continuou estudando e se aprofundando nas técnicas por mais 1 ano, apesar de a micropigmentação ainda ser muito recente no Brasil.
Os obstáculos não foram poucos. As dificuldades de trabalhar como profissional autônoma, ter que investir muito em formação e em um local adequado e confortável para atendimento de suas clientes, quase a fizeram desistir.
Segundo ela, foi sua fé e suas orações que a mantiveram no caminho. Foi então que, em 2019, o sonho que havia começado em um ambiente muito humilde e simples, se tornou realidade e encontrou um lugar tão bonito quanto a história dessa guerreira.
Hoje, Daniele Cobo atende em sua própria clínica no Residêncial Eldorado 2, Rua Francisco Alves de Lima, 130, em Adamantina. Um espaço lindo, muito bem equipado e com os melhores materiais.
O caminho não foi curto nem fácil, mas neste dia 16 de maio, depois de muito investimento em cursos, congressos nacionais e internacionais e muitas e muitas horas de trabalho, o reconhecimento chegou. Daniele é top 3 mundial: mulher, mãe e guerreira e enche a cidade de orgulho.