21.2 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Confira a entrevista com o presidente da Câmara Paulo Cervelheira

Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de Adamantina Paulo Cesar Cervelheira concedeu entrevista ao Impacto. Confira:

Impacto: Como você avalia a gestão do prefeito Márcio Cardim?

- Publicidade -

Paulo: Não tem como negar que está sendo muito boa. A cidade está um canteiro de obras a céu aberto, desde a via de acesso, centro e também com projetos de recapeamento por diversos bairros. A área da saúde tem evoluído bastante e torcemos para que cada vez melhore mais em todos os aspectos.

Impacto: E o período em que você está na presidência da Câmara, como avalia?

Paulo: Positivamente, pois meu principal intuito sempre foi ser um conciliador, um ponto de equilíbrio entre o Executivo e o Legislativo e acho que tenho conseguido isso, através de um bom diálogo e união com todos. Tem sido muito gratificante.

Impacto: Quais os principais desafios?

Paulo: Às vezes nos deparamos com projetos polêmicos e como somos em nove, cada cabeça pensa de um jeito. Então, tento da melhor forma possível fazer com que vejam quando um projeto é positivo para a população e quando não é, para entrarmos em acordo.

Impacto: Em clima de aniversário da cidade, que está chegando, qual o maior presente que você gostaria de dar para Adamantina?

Paulo: Bastantes empresas para gerar emprego e renda à população. Na verdade, é isso que está acontecendo. A prefeitura está com um projeto grande de 170 terrenos às margens da rodovia para licitação e doação das empresas. Acho que teremos muito a comemorar neste aniversário.

Impacto: E qual foi o maior presente que Adamantina te deu?

Paulo: A confiança da população para  meu segundo mandato como vereador.

Impacto: Como anda a sua aproximação com os deputados em busca de recursos para o município?

Paulo: Frequente, inclusive acabei de assinar ofícios em prol do PAI Nosso Lar e IAMA. Estou em constante contato com o deputado Reinaldo Alguz, que vem fazendo um trabalho excepcional para a nossa região.

Impacto: Nas eleições deste ano, o que você mais vai observar nos candidatos?

Paulo: Tenho acompanhado bastante as atuações deles, as votações dos projetos e a contribuição para a região, se estão sempre presentes ou se aparecem só antes das eleições.

Impacto: Na sua opinião, a pandemia trouxe alterações na atuação política?

Paulo: Sim, acho que a pandemia mudou a visão política para um lado mais humano. Diante de tanto desemprego, mortes e dificuldades, a política veio para atuar na vida das pessoas mais diretamente.

Impacto: Fale um pouco sobre sua filosofia de trabalho.

Paulo: Sempre agregar, ser útil. Cada um tem um potencial diferente e devemos explorá-lo.

Publicidade