Com o objetivo de conhecer as futuras instalações da “Caso Afro Adamantina”, a Prefeitura de Adamantina, receberá a visita do secretário executivo do Centro de Equidade Racial para o Desenvolvimento Socioeconômico, Ivan Lima.
O secretário estará no município hoje (22), a partir das 16h30 no Antigo Centro Comunitário do Jardim Primavera. O prefeito Márcio Cardim, por meio do decreto nº6554 declara que Ivan Lima é hóspede oficial em virtude de sua visita ao município.
Casa Afro Adamantina
A Casa Afro Adamantina será instalada no Antigo Centro Comunitário do Jardim Primavera, as obras no local já tiveram início com recursos próprios.
O local escolhido vai oferecer saúde, prestação de serviço e demais atividades e, ainda, abriga o desenvolvimento do Vale das Pedrinhas, onde vários skatistas voluntários desenvolvem atividades esportivas com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Relembre
O prefeito Márcio Cardim, o secretário de cultura e turismo, Sérgio Vanderlei, a presidente do conselho de cultura, Meire Cunha e representantes da cultura afro do município e o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, participaram de um encontro com ele em São Paulo.
Na oportunidade, a pauta tratava de uma solicitação em busca de apoio para a implantação do Centro de Apoio para a população negra de Adamantina.
A implantação do espaço em Adamantina visa o reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira, promoção de políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, justiça e enfrentamento ao racismo religioso, institucional e estrutural.
Serviço – O Antigo Centro Comunitário do Jardim Primavera está localizado na Rua Augusto Rossi, nº21, esquina com a Avenida Rio Branco.