Após tantas perdas pela Covid-19, quem consegue vencer a doença se sente extremamente grato, principalmente se recebe um excelente tratamento médico, como foi o caso do radialista de Lucélia Maurilei Aparecido.
Ele testou positivo no começo deste mês, teve todos os sintomas e procurou seu amigo de infância e ótimo profissional Dr. Sergio Yamashiro. O médico, sabendo que o paciente já foi fumante e estava debilitado, solicitou uma chapa do pulmão, que mostrou uma leve infecção, recomendando a internação imediatamente.
Segundo Maurilei, ele permaneceu internado no Centro de Covid da Santa Casa de Adamantina por três dias, recebendo o melhor tratamento possível de toda a equipe, além de medicamentos extremamente eficientes e de última geração. “O tratamento lá é igual para todos. As enfermeiras e toda a equipe médica são carinhosas e cuidadosas com os pacientes. Eu, como jornalista, observei tudo e fiquei maravilhado, isso merece aplausos de todos nós”, ressalta.
Após exame de ressonância, que mostrou a cura da pneumopatia, Maurilei foi liberado para casa, onde permaneceu 10 dias seguindo os protocolos. Hoje, ele já trabalha normalmente na rádio sem nenhuma sequela.
Em clima de comemoração, ele também aproveita para parabenizar Lucélia pelo seu aniversário de emancipação político-administrativa, no dia 24 de junho.