20.7 C
Adamantina
terça-feira, 19 agosto, 2025

Em conversa com jornalistas, Deputado Reinaldo Alguz e Tania Fruchi destacam projetos para as regiões de Adamantina e Lucélia

Em um bate-papo realizado com jornalistas na manhã desta quarta-feira (27), o deputado Reinaldo Alguz destacou os projetos que transformam não só a região, mas também todo o país à imprensa de Adamantina e Lucélia. O encontro, além dos veículos de comunicação das duas cidades, contou com a presença da pré-candidata a deputada estadual Tania Fruchi e dos prefeitos Márcio Cardim (Adamantina) e Tati Guilhermino (Lucélia).

Sob a liderança de Reinaldo Alguz, diversas iniciativas geraram investimentos em setores essenciais das cidades, como reformas das Santas Casas, e também contribuíram para resolver problemas estruturais do Brasil, como a falta de saneamento.

- Publicidade -

Entre as ações de destaque estão o RenovaBio, que estimulou toda a cadeia de produção dos biocombustíveis, desde as lavouras até os postos de abastecimentos, gerando emprego e renda em todo interior paulista; a reativação da Malha Ferroviária Paulista que deve gerar mais de 130 mil empregos, conforme projeção do Governo do Estado, e duplicar a capacidade logística; e o Novo Marco do Saneamento, que deve atrair R$ 600 bilhões de investimentos para resolução do problema de falta de água e esgoto tratados no país.

Projeto de unidade e esperança

Além destas ações, o deputado Reinaldo Alguz lidera um projeto que tem contribuído para resgatar a confiança, restaurar instituições e disseminar a esperança de um país melhor. O projeto foi iniciado em Dracena e, a partir do Centro-Oeste paulista, já cresceu para todo o estado de São Paulo.

A iniciativa surgiu há mais de 20 anos. Preocupado com os rumos da sociedade brasileira, Reinaldo Alguz, junto ao jurista e professor Cezar Saldanha, deu origem ao movimento que atua na formação de cidadania e na criação de líderes democráticos por todo o Estado. O projeto se sustenta em valores como confiança, fraternidade e democracia.

Desde 2006, o projeto tem um deputado estadual na Assembleia Legislativa e, desde 2014, também conta um deputado federal na Câmara dos Deputados, em Brasília. Compõem ainda o grupo inúmeros prefeitos, vereadores, lideranças e, principalmente, voluntários que constroem a unidade do projeto no Estado.

Neste ano de 2022, o projeto tem um desafio inédito: dobrar a quantidade de representantes federais e na assembleia do estado. Na região Centro-Oeste, são pré-candidatos Reinaldo Alguz (a deputado federal) e Tânia Fruchi (a deputada estadual). A dobrada representará as regiões de Dracena, Presidente Prudente, Assis, Ourinhos, Botucatu, Bauru, Jaú, Lins, Marília, Araçatuba, Votuporanga, São José do Rio Preto, Catanduva e Barretos.

Publicidade