23.2 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Virada SP acontece nos dias 13 e 14 de agosto em Adamantina

A Virada SP em Adamantina já tem data marcada: em 13 e 14 de agosto, a cidade será contemplada com muita música, teatro, dança, cultura popular, performances e muito mais e o melhor, tudo gratuito!

- Publicidade -

O município ficou entre os 22 selecionados do Estado para receber o evento neste ano, sendo o único da região.

A iniciativa faz parte do programa  #JuntosPelaCultura2022, de fomento e difusão cultural que une estado, prefeituras e segmentos artísticos para desenvolver a cultura e a economia criativa.

Todos os municípios participantes recebem ainda o título de capitais culturais do estado do ano.

De acordo com o edital, a cidade receberá R$ 400 mil da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para o pagamento de cachês artísticos e culturais, devendo custear, disponibilizar e coordenar a infraestrutura e produção dos eventos, assim como os serviços técnicos e logísticos.

A #ViradaSP de 2022 tem um investimento de R$ 15,7 milhões, orçamento recorde na história das Viradas pelo Governo do Estado. A previsão é que, mais uma vez,  o impacto econômico seja significativo com destaque para a geração de empregos diretos e indiretos nas regiões participantes.

Publicidade