Em seu terceiro mandato, o vereador Aguinaldo Galvão foi eleito nesta semana presidente da Câmara Municipal de Adamantina para o biênio 2023/2024 da 18ª Legislatura. A eleição ocorreu em sessão extraordinária com o placar final de 5×4, em disputa direta com o vereador Alcio Ikeda. Confira entrevista concedida ao Impacto:
Impacto – Como avalia a gestão do Executivo?
Aguinaldo – É uma administração muito séria, com grandes conquistas e resolução de problemas sérios, como o caso do Parque dos Pioneiros. Claro que há muito o que fazer ainda, mas até agora, já foram muitas realizações. Porém, poderiam abrir mais espaço no gabinete para atendimento presencial à população.
Impacto – Como será pautado o Legislativo na sua presidência?
Aguinaldo – Acredito que não teremos problemas, pois ouviremos todos os colegas, avaliando o que é bom para Adamantina. Que os vereadores apresentem bons projetos, requerimentos e indicações, sempre buscando recursos para o desenvolvimento da cidade. Temos conquistado diversas emendas, como 19 milhões em recapeamento, 1 milhão para custeio, entre outras, e assim deve continuar, com a ajuda e proximidade com os deputados.
Impacto – Como o senhor avalia as Eleições 2022?
Aguinaldo – O Bolsonaro pegou dois anos críticos por causa da pandemia e mesmo assim conseguiu fazer um bom governo, assim como o governador Rodrigo Garcia. Foi uma disputa acirrada e temos que aceitar o resultado, afinal, isso é democracia.
Impacto – E como o senhor vê a eleição de 2024?
Aguinaldo – Já estão surgindo vários nomes de candidatos, mas ainda é muito cedo para comentar.
Impacto – Como anda o projeto de uma nova casa legislativa?
Aguinaldo – O atual presidente da Câmara, Paulo, pretende iniciar ainda nessa gestão e eu vou fazer de tudo para dar prosseguimento, pois o nosso prédio é pequeno, sem acessibilidade ao público, e é melhor separar os poderes Executivo e Legislativo.
Impacto – Considerações finais?
Aguinaldo – Vou continuar trabalhando por Adamantina, com atenção especial para a Zona Rural, focando em recuperar pontes e estradas. Outro exemplo é a luta para começar o funcionamento da unidade de saúde da Lagoa Seca, que já era para estar atendendo. Serão quase 150 famílias beneficiadas. A busca por emendas também prossegue a todo vapor e continuarei ouvindo as demandas da população. A Câmara Adamantinense tem uma assessoria muito boa e funcionários altamente capacitados, um dos motivos que aceitei o cargo de presidente. Outro ponto importante são as áreas a serem licitadas na entrada da cidade. Há diversas empresas da cidade e da região interessadas. Precisamos agilizar esse processo para gerar mais emprego e renda à população.