Antônio Carlos da Cruz, 52 anos, morreu na manhã de quinta-feira (8) na Santa Casa de Araçatuba (SP). Ele é de Santo Antônio do Aracanguá e havia sido internado no dia 30 de novembro, quando teria sido picado por bicho peçonhento não identificado.
Essa informação foi comunicada à polícia em boletim de ocorrência registrado por um filho da vítima. Ele contou que na manhã daquele dia o pai dele saía de um rio em Aracanguá, perto da casa onde morava, no condomínio Renascer, quando teria sido picado.
Após o incidente, o pé direito da vítima inchou muito e no outro dia Cruz foi levado para atendimento médico na Santa Casa de Araçatuba. Ainda de acordo com ele, devido à gravidade do caso foi necessária a internação.
Morte
Apesar do tratamento oferecido, o óbito foi constatado pouco depois das 6h de quinta-feira. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.
Segundo a Santa Casa, o paciente esteve internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não sobreviveu. A causa da morte deve ser apontada em laudo do IML. (Com informações de Hoje mais).