A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informa que o Procon Municipal, órgão conveniado com a Fundação Procon-SP, efetuou durante o ano de 2022, 3823i atendimentos informais e formalizados.
Ao todo, foram realizados 1649 atendimentos informais. Este tipo de atendimento consiste em apenas uma simples consulta onde o consumidor não requer o registro da reclamação.
Já os atendimentos formalizados totalizaram 2174. Nesta modalidade, há o registro da reclamação.
Os assuntos mais reclamados no Procon de Adamantina são:
– Assuntos Financeiros (empréstimos, cartões, dividas, etc)…………………70%
– Serviços Essenciais (telefonia, internet, água, energia)……………………..10%
– Nota Fiscal Paulista……………………………………………………………………..10%
– Produtos…………………………………………………………………………………….5%
– Serviços Privados………………………………………………………………………..5%
Com relação ao ano de 2021, houve um aumento de 3% nos atendimentos de forma geral e um número crescente no atendimento dos problemas relacionados à área financeira.
O Procon de Adamantina atende pessoalmente junto ao Poupatempo de Adamantina, de segunda a sexta-feira, na Av. Da Saudade, nº 1072.