Boa aparência, bom papo, trabalhador, religioso e com a intenção de casar e constituir família! Esses foram alguns dos predicados que levaram Joana (nome fictício) a se envolver com Antônio (nome fictício), pessoa que conheceu no Tinder, um aplicativo de relacionamento. Os dois são de Araçatuba (SP).
Tudo muito perfeito, até ela descobrir que os mesmos planos e projetos de futuro que ele fazia com ela, também fazia com outra mulher que ele havia conhecido por meio do mesmo aplicativo.
Joana tem 25 anos e conta que não é muito adepta dos aplicativos de relacionamento, mas baixou o Tinder há algum tempo como forma de preencher o tempo. Ela explica que nunca chegou a ter um relacionamento pessoal com alguém que havia conhecido pelo aplicativo, até conhecer Antônio.
“Dei match – nome dado pela plataforma para quando ocorre interesse mútuo entre dois usuários – com ele porque achei que era uma pessoa muito compatível em questão perspectiva de família, idade, eu tenho 25 e ele 30 anos”, conta.
Após o contato virtual, no último dia 7 de janeiro, por considerá-lo muito compatível, Joana concordou em irem juntos a um restaurante. Após o encontro ele a convidou para ir à casa dele, onde assistiram filme e ficaram juntos, sem relação sexual.
Íntimos
Segundo Joana, eles se aproximaram ainda mais após o primeiro encontro e no dia seguinte ele a levou à igreja que frequentava, onde chegaram juntos, de mãos dadas, e Antônio a apresentou aos demais fieis como se fosse a namorada dele.
Três dias depois do primeiro encontro o casal saiu novamente para jantar, Antônio passou a dizer que queria ter um relacionamento sério e perguntou se ela queria ter filhos. “Eu já pensei que se fosse da vontade de Deus, nós ficaríamos juntos, pois era tudo muito perfeito!”, conta.
Ainda de acordo com Joana, Antônio contou que iria tirar férias no início de fevereiro e a convidou para viajarem juntos a Maceió. Porém, por ter sido pega de surpresa, ela não conseguiu liberação no trabalho e teve que recusar o convite.
Diante da recusa, Antônio prometeu a ela que ao voltar de viagem, iria levá-la a Campo Grande (MS), onde moram os pais dele, para apresentá-la à família dele e inclusive falou de se casarem no próximo ano. “Era tudo tão perfeito, parecia tudo tão real. Ele pegava na minha mão, ele saía comigo, ia aos restaurantes, me levava na igreja, estava sempre muito presente e me mostrando muito a todos”, argumenta.
Surpresa
Joana conta que passou a desconfiar da situação porque com o passar do tempo, Antônio começou a não pagar mais as contas quando saíam juntos, alegando que estava sem cartão ou havia esquecido a carteira. Ela então passou a pagar a conta nos restaurantes, cinema e demais lugares que visitavam juntos.
Apesar disso, ele passou a perguntar sobre aliança, dizendo que queria comprar para que passassem a usar, mas ao ser questionado se pretendia oficializar o namoro antes da suposta viagem, Antônio passou a se esquivar.
Outro amor
As suspeitas se confirmaram quando ela estava na casa dele e acabou vendo uma mensagem no celular dele, que estava sobre uma mesa, quando estava sozinha.“Quando acendeu a luz do celular eu vi a mensagem de um contato salvo como ‘amor e um coração, igual o meu contato’ está salvo, e a pessoa perguntava se eles iriam à igreja no dia seguinte”, conta.
No momento Joana não comentou nada com Antônio, mas no dia seguinte, por meio da foto do outro contato, ela identificou a outra mulher entre os seguidores dele nas redes sociais. Ao procurá-la, descobriu que Antônio havia feito a ela as mesmas promessas, contado as mesmas histórias, inclusive a convidado para essa suposta viagem a Maceió no início de fevereiro.
Descobriu que a outra jovem também estava pagando as contas quando saía com ele que eles iam juntos a outra igreja. “Eu descobri que ele me levava a uma igreja no período da noite e ela a outra igreja no período da manhã”, revela.
Casamento
Segundo Joana, a outra jovem é ainda mais religiosa do que ela e ele inclusive já estava íntimo da família e havia marcado a data de casamento para o ano que vem. “Para mim, ele disse que estava encontrando uma data para fazer uma surpresa no pedido de namoro. Inclusive pediu que eu dissesse qual era a minha música preferida para poder tocar durante o pedido” , conta.
Ainda de acordo com Joana, ele fazia planos de terem filhos juntos e, como mora sozinho, dizia que estava se programando para reformar o “quarto da bagunça” e transformá-lo no quarto do futuro “bebê”que pretendiam ter juntos.
Pra mim, é meu sonho ser mãe, é meu sonho casar e ter família. E isso foi a coisa que mais me pegou. Meu Deus, um cara que conheci no Tinder ter um pensamento desses, é um milagre de Deus! Fui à casa dele, é organizadinha, ele que faz a comida dele, ele que arruma a casa dele, lava a louça, trabalha e mostra aquela imagem de príncipe, só que faz isso com várias pessoas”, comenta.
Alerta
Segundo Joana, foi justamente o fato dele poder haver outras mulheres na mesma situação que levou ela e a outra jovem a decidirem expor a situação. Por enquanto, elas não pretendem denunciar o caso à polícia, por entenderem não foram vítimas de crime financeiro até o momento. (Com informações de Hoje mais).