14.7 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Semana é marcada por grandes perdas da Colônia Japonesa em Adamantina

A semana mal começou e já está sendo marcada por grandes perdas da Colônia Japonesa em Adamantina. A primeira foi do senhor Hiroshi Karimata, aos 90 anos, na cidade de Bauru. Conhecido na cidade como senhor Karimata, era produtor rural, notório em Adamantina e região, principalmente pela produção de banana.  Karimata já foi homenageado pelo Ministério da Agricultura nos anos de 1980 e 1983 como “Produtor Modelo”, pelo Rotary Club de Adamantina em 2005 como “Produtor Rural Modelo” e pela Colônia Japonesa em 2012. Em 2015, recebeu o título de cidadão adamantinense.

- Publicidade -

Na segunda-feira, 23, a Sra. Kimie Ishizaki Yamaguti, conhecida como Dona Rosa, faleceu aos 78 anos de idade. O sepultamento aconteceu na manhã de hoje, no Cemitério Municipal de Pacaembu. Kimie era conhecida na cidade pela sua simpatia e pelos deliciosos pratos que fazia para vender, como sushis, pães, doces e lanches.

Outra perda foi da Sra. Emico Kano, aos 87 anos de idade. A cerimônia de despedida ocorre no Memorial Flor de Lótus, em Adamantina e o sepultamento será às 16h30, no Cemitério Municipal.

Publicidade