32.1 C
Adamantina
quarta-feira, 20 agosto, 2025

Adamantina confirma três mortes por dengue em 2023

Em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Adamantina confirmou as três primeiras mortes por dengue na cidade em 2023. O Município, que não divulgou informações adicionais dos óbitos, ainda investiga outra morte.

Com a atualização de hoje, a cidade chega à 1348 casos positivos da doença.

- Publicidade -

APLICAÇÃO DO INSETICIDA

Segundo a Prefeitura, as ações de combate ao Aedes aegypti continuam sendo desenvolvidas em Adamantina.

Na última semana, foram destinados 30 litros do inseticida que combate o mosquito adulto. Com isso, a equipe do Departamento de Controle de Vetores realiza a nebulização na região central, que concentra o maior número de casos positivos e em investigação, seguindo critérios técnicos recomendados pela Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD).

Hoje (29), a aplicação do inseticida é executada entre as ruas Hermenegildo Romanini e Rui Barbosa.

“A orientação é que a população deixe as janelas abertas e permita que os profissionais entrem nos quintais para que a ação seja efetiva no combate ao mosquito”, pede o Município.

MUTIRÃO BOTA A DENGUE PRA FORA

O mutirão ‘Bota a Dengue pra Fora’ também continua sendo realizado na região central da cidade. Ele teve início na Alameda Padre Nóbrega até a Josefina Dall’Antonia Tiveron (linha férrea) e na Rua Rui Barbosa até Rua Mario Oliveira/Rua Brigadeiro Luiz Antônio.

A orientação aos moradores para que coloquem na calçada recipientes que acumulem água. Depois disso, as equipes da Secretaria de Obras e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente vão recolher e dar a destinação correta.

Entre os itens mais coletados nos bairros estão galhos, sofá, colchão, entre outros.

A Prefeitura de Adamantina reforça que, além de itens descartados, a população deve colocar para coleta pratos de vasos de plantas, pneus, garrafas e outros recipientes que acumulem água.

ATENDIMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE

Ainda, segundo a Prefeitura, todos os munícipes que apresentarem sintomas de dengue devem procurar a sua unidade básica de saúde que é referenciado. No local, dependendo da situação clínica, o paciente já está recebendo a hidratação e fazendo a coleta do exame de sangue para a sorologia.

 

Publicidade