13.4 C
Adamantina
domingo, 6 julho, 2025

Bebê de 11 dias engasgada é salva por bombeiro em Adamantina

Momento que mãe e bebê são encaminhadas pelo 2º Sargento PM Gabriel Valente Silva para Unidade de Resgate | Foto: Divulgação

Uma bebê de 11 dias engasgada foi salva pelo Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (21), em Adamantina. Em busca de socorro, os familiares levaram a criança à sede dos bombeiros, no Centro da cidade, onde foi feito o salvamento.

Conforme a corporação, o 2º Sargento PM Gabriel Valente Silva realizava atividade física em frente ao Pelotão local, quando um veículo chamou sua atenção, por passar em alta velocidade e estacionar no portão do quartel.

- Publicidade -

Ao perceber que os ocupantes do carro precisavam de ajuda, o bombeiro correu até o veículo, quando a mãe entregou a criança engasgada e sem respirar.

Com calma, o Sargento realizou a Manobra de Heimlich, ocorrendo o desengasgamento. Com isso, a bebê voltou a respirar.

Em seguida, elas foram encaminhadas para o Pronto Socorro local, para avaliação da recém-nascida, pela Unidade de Resgate, composta pelo Sargento PM Sisareli, Cabo Farina e Soldado Nardi.

Veja o vídeo:

 

 

Publicidade