22.6 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Criança teria sido esquecida por cerca de 7 horas dentro de ônibus da Prefeitura de Lucélia

Uma criança teria sido esquecida em um micro-ônibus escolar da Prefeitura de Lucélia. O fato, que repercute na cidade, teria ocorrido na sexta-feira (24).

O IMPACTO procurou a Polícia Civil, que informou que não poderia passar informações sobre o caso por se tratar de criança. Questionada sobre a veracidade das informações, a Prefeitura de Lucélia disse, por meio de nota, que “lamenta o ocorrido e salienta que, ao ter conhecimento do fato, tomou as medidas legais e administrativas cabíveis”.

- Publicidade -

O CASO

Informações que circulam na cidade constam que a criança, de 2 a 3 anos, entrou no ônibus escolar no início da manhã, por volta das 7h30. Ela está matriculada na Emei Stela Maria Dutra Pinto, que é uma unidade de ensino infantil.

Como de costume, o veículo que geralmente conta com a supervisão de duas “auxiliares” deixou as crianças na “creche”, porém, por motivos a serem averiguados, não foi constatado a permanência de uma das crianças dentro do ônibus, que retornou à Secretaria de Educação.

Depois de aproximadamente 7 horas, por volta das 15h, o veículo novamente entrou em circulação, desta vez para buscar os estudantes das escolas estaduais de período integral. Neste momento, a criança teria sido encontrada.

Após o transporte dos alunos da EE Prof. Carlos Umberto Carrara e EE José Firpo, o micro-ônibus retornaria na Emei para buscar as crianças para regresso às suas casas, por volta das 16h.

O caso está em apuração.

PREFEITURA

O IMPACTO questionou a Prefeitura de Lucélia “quais foram as providências da Administração Municipal, desde o suporte à família até a investigação dos responsáveis pelo fato”. A Assessoria de Imprensa informou apenas: “A Prefeitura de Lucélia, por meio da Secretaria de Educação, lamenta o ocorrido e salienta que, ao ter conhecimento do fato, tomou as medidas legais e administrativas cabíveis”.

Publicidade