A não organização do rodeio de Adamantina em junho, como ocorre tradicionalmente há décadas, já estava sendo comentada de forma oficiosa pela cidade. Agora, a informação foi confirmada pelo secretário de Gabinete, Gustavo Taniguchi, ao jornal Folha Regional.
Conforme a matéria publicada neste sábado (29), o contrato anterior que possibilitava a realização do evento no mês de junho se encerrou em 2022. Ele teve vigência de quatro anos. Por isso, a Prefeitura descarta a organização da festa do peão neste mês tradicional, já que não há tempo hábil para realizar um novo processo licitatório.
“Por exemplo, neste formato atual somente o edital precisa ser publicado em Diário Oficial, no mínimo, por um mês. Ou seja, mesmo que publiquemos imediatamente, esse prazo terminaria no começo de junho. E isso inviabilizaria para a empresa vencedora a contratação de toda a estrutura, equipe, shows, enfim, não daria mesmo tempo de fazer a festa neste primeiro semestre”, disse o secretário ao Folha Regional.
Ainda, a Prefeitura informou para reportagem que busca um outro plano de trabalho para realização do evento, com novas cláusulas. “Diante dessa situação, estamos estudando uma forma para que o processo licitatório obedeça novo formato. Sendo assim, isso deve acontecer agora no segundo semestre”, pontua Taniguchi.
Com informações do Jornal Folha Regional