A festa de São José Operário, celebrada pela Igreja Católica nesta segunda-feira (1º), Dia do Trabalho, vai abrir a programação do ‘Mês da Padroeira’ na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Adamantina.
Durante todo o mês de maio, a comunidade religiosa realiza diversas atividades e encontros para meditar as aparições de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal. “O ‘Mês da Padroeira’ é momento importante para a comunidade refletir o convite de Deus para testemunhar e anunciar o Reino de Deus. Como Maria somos chamados a responder sim confiantes que o Senhor nos sustenta em nossa caminhada de fé”, reflete o padre Afonso Maniscalco.
PROGRAMAÇÃO
No início das festividades, a Paróquia de Fátima realiza a benção das carteiras de trabalho nesta segunda, a partir das 19h. No fim de semana seguinte, dias 6 e 7, ocorrem as Missas de Abertura.
Nos dias 4, 11, 18 e 24, haverá o Terço Luminoso nas capelas. Os encontros serão realizados na Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São João Batista, Sagrado Coração de Jesus, Santa Luzia e Santa Isabel de Hungria.
No dia 13, um sábado, Dia da Padroeira, a Paróquia reza o terço na Matriz às 9h, às 12h e às 15h. Às 10h, os fiéis são convidados para participar de carreata pelo Centro da cidade. E, às 19h. haverá procissão e missa, com saída da Igreja Matriz.
As celebrações das 9h e das 19h, no dia 14, serão em homenagem ao Dia das Mães. No dia 20, um sábado, ocorre a tradicional Quermesse da Padroeira. E, em 28 de maio, às 9h, missa e coroação de Nossa Senhora na Matriz.
Fechando a programação, a Paróquia de Fátima realiza um terço e missa na Matriz, às 19h30, no dia 31, celebrando a Visitação de Nossa Senhora.
“Aproveito para agradecer a todos(as) que contribuem em nossa paróquia nós diversos serviços e ministérios, bem como às famílias dizimistas e aqueles sempre estão colaborando conosco”, finaliza padre Afonso.