O posto de saúde central de Adamantina, mais conhecido como ‘Postão’, vai funcionar com horário diferenciado neste fim de semana prolongado para atendimento de pacientes confirmados e sintomáticos com dengue.
Nesta sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9), a unidade atenderá das 8h às 15h, informa a Secretaria de Saúde.
BALANÇO
No boletim epidemiológico desta quarta-feira (5), a cidade confirmou 1543 casos positivos da doença este ano. Sobre mortes relacionadas à dengue, a nota da Assessoria de Imprensa consta apenas que “o Município tem casos de óbitos confirmados, três descartados e um em investigação”.
MUTIRÃO DE LIMPEZA
Nesta semana, os agentes comunitários de saúde percorrem os bairros Jardim Iguaçu, Ipiranga, Jardim Dalphalo, Jardim América, Vila Endo, Cecap, Jardim Europa, Residencial Millenium, Conjunto Ipê, vila Fátima Jardim Paulista, Novo Horizonte San Miguel II, Vista Verde I e II e Monte Carlo, orientando a população a fazer a retirada de itens que podem servir como possível criadouro do mosquito.
Na segunda-feira (10), as equipes passarão fazendo o recolhimento dos materiais que foram colocados para descarte.
APLICAÇÃO DE INSETICIDA
Já a aplicação do inseticida que combate o mosquito somente na fase adulta está na Vila Cristina e os agentes de controle de vetores estão atuando nas proximidades da Escola Navarro de Andrade fazendo o controle de criadouros.
“Continuamos pedindo que a população colabore e que fique atento aos quintais. Felizmente, a chuva deu uma trégua, o que possibilita maior controle da doença”, afirma a secretária de saúde, Franciele Anselmo.