
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, na terça-feira (4), o projeto que prevê o atendimento ininterrupto das Delegacias da Mulher em todo o país. A microrregião possui duas especializadas, uma Adamantina e outra Osvaldo Cruz.
De autoria do senador Rodrigo Cunha, a proposta de 2020 foi aprovada pelo Senado no início de março. O texto já foi publicado no Diário Oficial.
Em 2018, a Assembleia Legislativa de São Paulo também aprovou projeto de lei que obrigava todas as DDMs (Delegacia de Defesa Mulher) a funcionarem 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. No entretanto, o projeto de lei foi vetado por João Doria, governado do estado à época.
No Estado, 11 das 140 Delegacias da Mulher já funcionam 24 horas. Já as unidades de Adamantina e Osvaldo Cruz atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Após este período, o suporte é realizado pelo plantão da Polícia Civil em ambas as cidades.
SERVIÇO
Em Adamantina, a Delegacia de Defesa da Mulher fica na Alameda Santa Cruz, 1171 – Vila Joaquina. E, em Osvaldo Cruz, a unidade especializada atende na Rua Hans Klotz, 1452 – Vila Cavaru.