
Uma suposta invasão de um homem com facão no Câmpus II do Centro Universitário de Adamantina não passou de mal-entendido, informou a Polícia Militar.
Após ser acionada na tarde desta quarta-feira (26), a corporação se mobilizou, porém, nenhum perigo aos estudantes e funcionários foi confirmado.
Em nota, o Centro Universitário de Adamantina também tranquilizou a comunidade acadêmica, “uma vez que não procede a informação da possível entrada, no Câmpus II, de uma pessoa supostamente portando arma branca”.
Segundo a Instituição, a informação começou a circular no início da tarde de hoje. “Imediatamente após os relatos iniciais, a Divisão Administrativa preventivamente acionou a Polícia Militar que, em menos de dois minutos, deslocou viaturas até o local e iniciou buscas pelas imediações”.
“Após ouvir possíveis testemunhas, averiguar o interior e os arredores do câmpus e revisar as imagens do circuito interno de monitoramento do Câmpus II, as suspeitas foram descartadas”, pontua a nota.
A Reitoria do Centro Universitário de Adamantina reforça que medidas de rotina são tomadas diariamente para garantir que alunos, professores, servidores e a comunidade possam exercer as suas atividades com segurança e tranquilidade nas dependências da Instituição.