21.2 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

“Um mosquito, múltiplas ameaças”, alerta a médica infectologista Dra. Laís Tiveron

Dentre as doenças infecciosas mais frequentes no Brasil, a dengue é a que mais se destaca, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Na região, a quantidade de casos e mortes cresce a cada dia, principalmente no período que associa chuva com calor, enfatizando a necessidade de cuidados.

O alerta é da médica infectologista, Dra. Laís Tiveron. Segundo a especialista, os sintomas mais comuns são febres, fortes dores de cabeça e musculares, fadiga e cansaço.

- Publicidade -
Dra. Laís Tiveron | Foto: Divulgação

“Os vírus encontram nas características do Aedes aegypti uma forma bastante eficaz de se reproduzir. Uma vez que ele está em constante contato com humanos, se adapta facilmente e tem um apetite especial por sangue, se tornando um ótimo vetor para transmissão de doenças”, explica.

O tratamento da dengue se baseia em hidratação e repouso. Porém, os grupos de risco merecem mais atenção, como diabéticos, imunossuprimidos e hipertensos. “Em todos os casos, é recomendado a procura de um médico, que indicará o tratamento mais adequado de acordo com as características de cada paciente”, ressalta.

AGENDA ABERTA EM ADAMANTINA

A partir deste mês, a Dra. Laís Tiveron (CRM-SP 206000 | RQE 110269) está com agenda aberta em Adamantina. A médica infectologista atende na Bio Clínica, que fica na Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, 35 – Centro da cidade. As consultas podem ser agendadas pelos telefones: (18) 3522-1125 | 3521-4929.

Publicidade