
A Prefeitura de Adamantina divulgou, na sexta-feira (12), o resultado de avaliação dos serviços públicos municipais. A pesquisa, realizada em cumprimento à lei 13.460/2017, que é a norma de proteção e defesa de usuários do serviço público, foi determinada pelo TCE/SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).
O levantamento apontou que a Administração Márcio Cardim tem avaliação positiva de 94%, sendo que 6% da população consideram a gestão municipal como ótima, 61% como boa e, outros 27%, como regular. E outros 6% avaliaram negativamente (5% ruim e 1% como péssima).
Já em relação aos serviços públicos ofertados e a atuação dos servidores públicos, a pesquisa mostrou que 6% dos entrevistados consideram ótimo, 64% boa, 24% regular, 5% ruim e 1% péssima.
O levantamento avaliou individualmente as secretarias municipais, que também obtiveram resultados satisfatórios, apontou o prefeito Márcio Cardim. “Temos muita coisa para resolver ainda, mas estamos conseguindo avançar. E considero o próximo um ano e meio como de execução. Temos muitos projetos para serem executados. No final, desejo que a avaliação chegue aos 97% devido a quantidade de projetos que temos ainda em benefício da cidade”, destaca.
Devido aos resultados, o chefe do Executivo pontou que a equipe está ainda mais motivada para continuar trabalhando. “Queremos entregar a nossa cidade redonda para a população, que é quem paga os impostos, e é com este dinheiro que estamos devolvendo todo este trabalho. Agradeço a todos os secretários e servidores que têm se empenhado neste projeto que visa o melhor para Adamantina”.
Ainda, segundo Cardim, o levantamento também apontou setores que precisam ser melhorados, e agora o foco é aperfeiçoar os trabalhos nestes pontos, como a infraestrutura urbana. “Iremos nas próximas semanas colocar em funcionamento uma nova usina de micro revestimento asfáltico, que vai proporcionar ainda mais avanços. Recentemente, a Câmara aprovou a aplicação de R$ 5 milhões, possibilitando o recapeamento de aproximadamente 300 quadras nos próximos meses”.
A PESQUISA
A avaliação da prestação do serviço público foi realizada no dia 6 de abril, em Adamantina. Foram entrevistadas 353 pessoas. A coleta foi realizada pelo Aplicativo Survy, que também foi utilizado em mais de 300 cidades paulistas em pesquisas similares.
