
A Prefeitura de Adamantina atua para instalar um Centro Dia do Idoso na Clínica PAI (Polo de Atividades Integradas). O projeto deve ocupar uma das alas da instituição, já que houve a saída de moradores, que agora são atendidos pelas residências terapêuticas de seus respectivos municípios.
Projeto do Governo do Estado, os Centros Dia do Idoso são instituições que oferecem projetos e assistência a idosos, como atividades físicas, artísticas, culturais e oficinas terapêuticas. Além disso, esses espaços proporcionam momentos de convivência e socialização para a população idosa, o que é muito importante para a qualidade de vida deste público.
Nesta semana, o prefeito Márcio Cardim protocolou pedido do novo serviço no gabinete do secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior. Anteriormente, a Clínica PAI informou que já houve uma sinalização positiva da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, em Dracena.
“As atividades desenvolvidas no Centro Dia do Idoso serão previamente planejadas, com base no conhecimento do perfil dos usuários e da tipificação de suas demandas específicas, de forma a respeitar a realidade e as particularidades de cada pessoa atendida”, destacou o prefeito Márcio Cardim.
Geralmente, o serviço dispõe de equipe multidisciplinar, com profissionais diversos, tais como: assistente social, psicólogo, enfermeiro, entre outros, para o atendimento integral da pessoa idosa.
