24.6 C
Adamantina
domingo, 6 julho, 2025

Adamantina ganha equipamento que democratiza acesso de estudantes e professores à tecnologia e inovação

Em Adamantina, o CIEBP funcionará no campus I do Centro Universitário de Adamantina | Foto: Jéssica Nakadaira

Uma unidade do CIEBP (Centro de Inovação da Educação Básica Paulista) será inaugurada nesta sexta-feira (18), em Adamantina. Interligado à rede estadual de ensino, o novo equipamento visa democratizar o acesso de estudantes e professores à tecnologia e inovação.

O CIEBP conta com locais que permitem a criação, o desenvolvimento, a avaliação e a disponibilização de práticas e tecnologias para atenderem aos desafios da educação pública contemporânea. Para tanto, oferece diversas atividades que são desenvolvidas presencialmente em seus espaços, sendo divididas em três modalidades distintas: trilhas formativas, formação de professores e mentorias.

- Publicidade -

Nas unidades do CIEBP, os estudantes idealizam projetos, recebem mentoria no hub de inovação, trabalham com cultura maker, programação e robótica. Também utilizam a modelagem 3D para fazer protótipos. O objetivo é o desenvolvimento do protagonismo juvenil no processo de ensino e aprendizagem com atividades “mão na massa”.

Em Adamantina, o CIEBP funcionará no campus I do Centro Universitário de Adamantina | Foto: Jéssica Nakadaira

Cada equipamento conta com sete espaços distintos, onde são realizadas formações e atividades, ancoradas nas mais diversas metodologias ativas, que vão desde a ideação de projetos utilizando Design Thinking, passando por atividades de programação, Educomunicação e “mão na massa”, até a prototipação.

UNIDADE DE ADAMANTINA

Em Adamantina, o CIEBP funcionará no campus I do Centro Universitário de Adamantina, na rua Nove de Julho, 730. No local, foram investidos cerca de R$ 450 mil na adequação de 10 salas de aula.

Além disso, o Governo do Estado forneceu equipamentos, materiais, utensílios e mobiliário que atendam às necessidades de estruturação e funcionamento do CIEBP, como a aquisição de notebooks, desktops, aparelhos televisivos, entre outros, além dos profissionais para o desenvolvimento das atividades.

Com informações do Estado

Publicidade