12.6 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Adamantina quer implantar projeto que democratiza acesso à prática e à cultura do esporte

Secretário de Esportes de Adamantina com o assessor parlamentar Ricardo Rived Garcia | Foto: Divulgação

Com objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social, a Selar (Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação) deseja implantar o programa ‘Segundo Tempo’, em Adamantina.

Conforme o secretário Ronaldo Pereira Dutra (Tuiuiú), a cidade está apta para receber o projeto federal, que objetiva instalar núcleos esportivos em diversos pontos. “Estamos cadastrados e aptos para receber o programa. As chances do ‘Segundo Tempo’ ser implantado são grandes”, disse.

- Publicidade -

Para efetivação, o gestor solicitou interferência do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), por meio do assessor parlamentar Ricardo Rived Garcia. “Em nossa cidade, 19,7% das crianças e adolescentes que frequentam as escolas municipais são oriundas de famílias de baixa renda, estão em situação de vulnerabilidade social. O dado enfatiza a necessidade do programa”, pontua.

SEGUNDO TEMPO

O projeto ainda, segundo Tuiuiú, tem a proposta de oferecer diferentes modalidades esportivas, objetivando o desenvolvimento físico e mental, além da convivência social de crianças e adolescentes. “É necessário complementar as atividades e o tempo ocioso para que não haja aumento do índice de violência e vandalismo”.

As atividades seriam implementadas em períodos complementares a jornada escolar diária.

Publicidade