A Clínica PAI Nosso Lar promove, na próxima semana, a 2ª edição da Expo Arte em fomento ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio.
Conforme a entidade, a Expo Arte contará com exposição de artes e artesanatos que são confeccionados nas oficinas da Clínica durante estadia dos pacientes.
Estas oficinas são realizadas diariamente e têm, como pilar, a Arteterapia, que é o compartilhamento de conhecimento sobre práticas de pintura em tecido e em MDF, artesanatos com miçangas, tapeçaria, marcenaria, entre outros.
“Neste modelo terapêutico, a Arteterapia utiliza de ferramentas artísticas como meio para recuperar e/ou melhorar a saúde mental e o bem-estar emocional e social de uma pessoa”, destaca a Clínica PAI.
E a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, por mais um ano, acolhe a causa para lembrar de como a arte pode auxiliar no contexto de cuidados com a saúde mental.
SERVIÇO
O vernissage da exposição acontecerá na próxima segunda-feira (25), às 19h, na Biblioteca Jurema Citelli. E, a exposição, estará aberta para visitação de 26 a 29 de setembro, das 8h às 17h.