23.2 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Casal é preso após discussão sobre porte de drogas no Jardim Brasil

Foto: Cedida/Polícia Militar

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico na tarde desta sexta-feira (29), no Jardim Brasil, em Adamantina.

Conforme a Polícia Militar, uma equipe realizada patrulhamento preventivo pela rua Mato Grosso, quando se deparou com um homem, de 27 anos, saindo de uma casa, que em tese estava desabitada. Ao visualizar a viatura policial, ele ameaçou voltar, porém, virou-se novamente e, antes de seguir, jogou algo para o interior do quintal da residência.

- Publicidade -

Após a passagem da corporação, o homem começou a correr sentido a rua Espírito Santo. E, em ato contínuo, a equipe policial retornou, abordando o indivíduo no cruzamento das ruas Mato Grosso e Espírito Santo.

Questionado sobre os motivos que o fizeram correr, ele disse que era devido sua companheira, de 33 anos, ter chamado a PM para prendê-lo. Ao vê-la na rua Espírito Santo, o homem começou a gritar que “ela queria armar para que ele fosse preso”. Em seguida, a mulher veio ao encontro da equipe policial e, o casal, começou a discutir. Neste momento, um começou acusar o outro por tráfico de drogas.

A acusada relatou que possuía 30 invólucros de cocaína para venda, mas o seu companheiro pegou o entorpecente que estava envolto em um papel alumínio e armazenado dentro de um saco plástico transparente, saindo correndo. Isso ocorreu, segundo ela, pois havia se recusado passar droga para ele. A mulher afirmou ainda que ficou com medo dele consumir todo o entorpecente, deixando nada para a venda.

Diante dos fatos, a Polícia Militar – com autorização da acusada – entrou na residência, sendo encontrado 23 invólucros no corredor em que o homem saiu, no início da ocorrência.

Os dois foram presos e encaminhados ao Plantão Policial, onde foi retificado a detenção, permanecendo ambos à disposição da Justiça.

 

 

Publicidade