
Em mais uma ação visando geração de emprego e renda em Adamantina, o prefeito Márcio Cardim solicitou novamente a doação do prédio do antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café) pela União. A estrutura já foi de responsabilidade do Município, mas, em 1964, houve a destinação para o Governo Federal.
Agora, o gestor municipal busca retroceder a doação com o apoio do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. “Durante o nosso encontro, o Alckmin ligou para o responsável pela Secretaria de Patrimônio da União, em São Paulo, solicitando uma atenção especial ao pedido de Adamantina”, conta Cardim.
O pleito é realizado desde 2017. E, com início do novo Governo, foram iniciadas novas tratativas com apoio do deputado federal Luiz Carlos Motta, que articulou a reunião desta terça-feira (17), em Brasília.
O objetivo da medida, ressalta o prefeito, é possibilitar a utilização do local para implementar ações que gerem emprego e renda. “Queremos continuar desenvolvendo o nosso Município economicamente. Para isso, atuamos em diversas frentes para alavancar a geração de emprego e renda, como a utilização de um espaço ocioso em projetos que atinjam tal finalidade”, explica Márcio Cardim.