24.7 C
Adamantina
sábado, 26 abril, 2025

Emprego fica estagnado no mês de setembro em Adamantina, aponta Caged

A geração de emprego ficou estagnada no mês de setembro em Adamantina, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego. No último mês, a quantidade de contratações foi igual ao montante de demissões na cidade.

Conforme o levantamento divulgado nesta segunda-feira (30), o mês passado registrou 335 admissões com carteira assinada e também 335 desligamentos. O estoque atual está em 10.337 postos formais.

- Publicidade -

Os setores do comércio e serviços tiveram os melhores resultados em setembro, porém, a construção civil demitiu mais do que contratou, resultando na estagnação do emprego. No ano, a cidade já gerou 607 novas oportunidades.

NACIONAL

Após subir em agosto, a criação de emprego formal caiu em setembro, também em nível nacional. Foram abertos 211.764 postos de trabalho com carteira assinada no país.

Apesar da desaceleração no último mês, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, manteve a projeção de criação de 2 milhões de postos de trabalho neste ano. Ele, no entanto, não descartou a possibilidade de uma variação para baixo, com o número ficando em 1,9 milhão.

Segundo o ministro, as medidas de estímulo à economia tomadas pelo governo e a queda de juros pelo Banco Central levarão algum tempo para produzirem efeitos sobre a economia real. “A reorganização dos processos leva tempo maior que o nosso desejo. O mundo real é mais lento que as vontades de governos”, declarou.

Com informações da Agência Brasil

Publicidade