
A corrida eleitoral de 2024 já iniciou com articulação política de partidos e grupos, como a ADNAP, associação ligada a legendas de direita na Nova Alta Paulista. Em entrevista ao IMPACTO, Wilson Alcântara, que é presidente do movimento que atua desde 2018, com formalização em 2022, pontuou o desejo de lançar candidatos em mais de 20 cidades.
Para isso, o grupo se articula com diversos partidos, como o PL, que é ligado ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro; o Republicanos, do governador Tarcísio de Freitas; e o Novo, que recentemente realizou encontros em cidades da Alta Paulista.
Confira a entrevista:
IMPACTO: Qual o objetivo da parceria entre a ADNAP e o Partido Novo?
Wilson Alcântara: Lançar candidatos para as próximas eleições.
IMPACTO: O que motivou a Associação trabalhar em conjunto com esta legenda?
Wilson Alcântara: A ADNAP é um movimento político independente de direita, com valores e princípios alinhados a este posicionamento. No estatuto deste Partido é possível observar estes valores e princípios. E, seguindo essa premissa, o Novo hoje é o partido mais a direita do país, basta ver seus parlamentares em ação no Parlamento.
IMPACTO: Nas redes sociais da ADNAP consta que pretendem lançar candidaturas em pelo menos cinco cidades. Como está sendo desenvolvido este trabalho de articulação política?
Wilson Alcântara: Atuamos em mais de 20 municípios da Nova Alta Paulista, somos politicamente independentes, ou seja, não temos exclusividade com um partido político. Hoje, temos cidades com o PL, Republicanos e NOVO, sendo os dois últimos com maior atuação. Lançaremos candidaturas em todas elas.
IMPACTO: Quais são estas cidades?
Wilson Alcântara: Como disse, teremos candidatos em todas as cidades em que temos representação. Estamos construindo uma articulação para lançar o máximo de candidatos ao cargo majoritário. Em alguns municípios, teremos candidatos a prefeito. Em outros, a vice-prefeito. E em todos: vereadores.
IMPACTO: Como a ADNAP e o Partido Novo pretendem atuar nas eleições de 2024, em Adamantina?
Wilson Alcântara: Em Adamantina, trabalhamos com o Partido Novo, que está nos dando todo suporte e apoio necessário. Estamos construindo um diálogo com a sociedade adamantinense, os resultados até agora são extremamente animadores. Nosso projeto para Adamantina, em parceira com o Novo, é audacioso.
IMPACTO: Sendo assim, deve lançar candidatos a vereador e a prefeito?
Wilson Alcântara: Sim, lançaremos candidatos a prefeito, vice e vereadores, com chances reais de eleição.
IMPACTO: Na última semana de outubro, o presidente estadual do Novo esteve na região. Qual foi o resumo e o intuito desta visita?
Wilson Alcântara: O intuito foi de divulgar o Partido e apresentar as mudanças internas que faz o Novo ser hoje a legenda que mais cresce no país. Tivemos ótimos resultados. Foi a segunda visita à região do presidente estadual Ricardo Alves em menos de dois meses, com retorno marcado para o início de dezembro.
O projeto da ADNAP e o Novo é grande. Com muito trabalho e dedicação, o resultado virá, com certeza. E quem ganha com isso é a nossa região, que ficou no esquecimento por décadas.
IMPACTO: Nas últimas eleições, a direita se consolidou na região com números expressivos de votos. Acredita que os resultados das eleições passadas devem refletir no pleito do ano que vem?
Wilson Alcântara: Tem um grande peso sim, nos mostra o posicionamento ideológico da sociedade local, porém, sabemos que essa eleição é definida pelo melhor projeto para a cidade alinhado a um bom nome, que representa tudo isso.