A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), informa que a última campanha de vacinação contra febre aftosa no estado de São Paulo segue até a próxima quinta-feira (30). Devem ser vacinados bovinos e bubalinos que tenham até 24 meses.
Já a declaração de vacinação deve ser publicada até o dia 7 de dezembro no sistema informatizado de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (GEDAVE).
Os proprietários devem fazer a aquisição das vacinas em estabelecimentos que tenham cadastro na Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), porque o estoque de vacina que está disponível em todo o estado de São Paulo para a venda deve estar cadastrado para revenda no Gedave.
Após a etapa de novembro, conforme o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em cumprimento ao Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PNEFA), em São Paulo será suspensa a vacinação contra a febre aftosa, medida que torna o estado uma zona livre da doença sem vacinação.