
A equipe sub-16 do Projeto Social Guarani, que é mantido pela Instituição Capaz, de Adamantina, foi campeã da Copa do Brasil de Futsal, realizada de 17 a 20 de novembro, em Taquarituba (SP). Cerca de 40 times participaram da competição, que reuniu atletas de São Paulo e Paraná.
A categoria sub-13 foi vice-campeã. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, o time de Adamantina foi derrotado nos pênaltis pela equipe Elite, da cidade de Votuporanga.
Já a categoria sub-16 conquistou a medalha de ouro. Na grande final, após um jogo muito disputado, terminando com o placar de 1 a 1, o Guarani venceu nos pênaltis a forte equipe de Itai pelo placar de 3 a 2.
Além do título inédito, Adamantina ainda foi premiada com o artilheiro da competição, o atleta Weniker, e o goleiro menos vazado, conquista dos atletas Lucas e Pedro.
A delegação local reuniu cerca de 35 pessoas, entre atletas e comissão técnica, que é formada por Alex Fratellos, Larissa Trindade, André Cláudino, Kaua Porto e Pedro Pires. “Agradecemos a todos os alunos pela dedicação e entrega nesta competição”.