
Um homem foi preso por violar uma medida protetiva e agredir a ex-companheira na residência dela, no Jardim Brasil. Policiais militares de Adamantina encontraram o acusado na casa da mãe dele, na manhã deste domingo (12).
A corporação foi acionada via 190, pela ex-mulher, que relatou o caso de violência doméstica. A vítima, grávida de sete meses, estava em casa, quando o ex-companheiro invadiu o local, violando medida protetiva que proibia sua aproximação.
Ela disse ainda que pegou uma faca para se defender, que foi tomada na sequência pelo acusado. A ação causou uma lesão no dedo da mulher.
O homem, quando os policiais chegaram no endereço da ocorrência, a Rua Ceará, já não estava na casa da ex-companheira, sendo encontrado na residência da mãe dele, que fica poucos metros dali. Ele se apresentou às equipes policiais e, questionado, confirmou que esteve na casa da ex, dizendo que houve um desentendimento e saiu correndo após tomar a faca que estava com ela.
Diante do exposto, o homem recebeu voz de prisão em flagrante delito acusado de descumprir medida protetiva, além de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi ratificada a voz de prisão em flagrante.
O homem permaneceu preso na cadeia local, à disposição da Justiça. Nesta segunda-feira (12), o acusado deve ser submetido a audiência de custódia.