Dois professores adamantinenses foram homenageados pelo Rotary Club de Adamantina na terça-feira (7). Em noite festiva, o clube de serviço promoveu o reconhecido alusivo ao Dia dos Professores, celebrado no último 15, sendo a classe representada por Licemare Simão Seixas e Alfredo Peixoto Martins.
Conforme o Rotary, os certificados entregues aos homenageados representam o “reconhecimento do mérito de toda ocupação útil à sociedade e a difusão das normas de ética profissional”.

HOMENAGEADOS
Mineira, professora Licemare formou-se em Física pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi professora na Faculdade Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, Faculdade de Medicina de Santo Amaro e Faculdade de Medicina de Mogi das Cruzes.
Em 1973, mudou-se para Adamantina. Depois, passou a lecionar no magistério estadual em Pacaembu e Flórida Paulista. Entre os anos de 1979 a 2004, lecionou na EE Helen Keller.
Ela também atuou em diversos cursos do atual Centro Universitário de Adamantina, além de colégio particular, com 35 anos dedicados à docência em nível médio e superior.
Já o professor Alfredo é natural de Osvaldo Cruz. Ele se graduou em Letras na Universidade Federal do Paraná. Ainda, como estudante, iniciou, em 1968, sua carreira no Colégio Lamenha Lins, vindo depois em 1971 a desenvolver sua atuação professoral na região em escolas públicas e particulares.
Na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Adamantina exerceu a função de professor, além de ter sido vice-diretor, diretor por dois mandatos, criando também a Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia.
Lecionou também em faculdades em Dracena, Lucélia, Tupã e Presidente Prudente, além de ministrar cursos em outras instituições superiores e participar de bancas de Mestrado e Doutorado.
Na Universidade Estadual Paulista (UNESP) recebeu o título de ‘Professor Doutor em Filologia e Linguística’. Foi também docente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde se aposentou.
