
A chuva intensa na noite desta quarta-feira (29) causou estragos em diversos pontos – e conhecidos – de Adamantina. Em cerca de 50 minutos, choveu 66,4 mm na cidade, conforme a estação meteorológica automática instalada na AEAANAP (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista).
O grande volume de água em um curto intervalo de tempo provocou diversas ocorrências. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram 11 atendimentos relacionadas a chuva, sendo a maioria na região central de Adamantina.

ESTRAGOS
A região da rua Fioravante Spósito com alameda Maria Cândida Romanini foi uma das mais afetadas, com alagamento de residências e carros. Diversos veículos foram arrastados pela força da água, além de casas destruídas. Há imóveis em que não é possível entrar ou sair com carro.
Também, nesta região, uma idosa, de 83 anos, acamada, precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros, para ser salva.
Outro ponto conhecido pelas inundações voltou a sofrer as consequências da chuva. A equina da rua Nove de Julho com a avenida Deputado Cunha Bueno foi tomada pela água, com queda de muros e danos também em veículos.

Já na avenida Capitão José Antônio de Oliveira com a rua General Isidoro, a água adentrou nos comércios, fato que também foi registrado em outras localidades de Adamantina.
As ocorrências ocorreram ainda no Jardim Brasil, com casas alagadas, e na Vila Jamil de Lima, onde área ao lado do ginásio de esportes foi tomada pela água, alagando também um carro.

MOBILIZAÇÃO
Tal situação mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil Municipal e Prefeitura, por meio das secretarias de Obras, de Agricultura e Meio ambiente e da Assistência Social.
Em nota, a Administração Municipal pontuou que as equipes atuaram na desobstrução das bocas de lobo, corte de galhos, limpeza das ruas, entre outros.
“Alguns dos pontos em que as equipes estão são: Avenida Capitão José Antônio Oliveira, próximo ao ACREA, Alameda Santa Cruz, Fioravante Spósito e no Jardim Brasil”, consta na nota, que conclui: “Já a equipe da Secretaria de Assistência Social está de prontidão para atender aos munícipes que tiveram suas casas danificadas”.