
Uma operação conjunta das policiais Civil e Militar, na madrugada desta sexta-feira (1º), resultou na prisão de um dos acusados por praticar um roubo qualificado em Pacaembu.
O delito ocorreu em 15 de setembro, na cidade, onde dois indivíduos invadiram uma residência de comerciantes e, mediante violência praticada contra um casal de idosos e seu filho, subtraíram quantia em dinheiro guardada no local e um aparelho celular.
Iniciadas as investigações, a equipe da Polícia Civil de Pacaembu identificou dois suspeitos de terem participação no crime, sendo expedidos pelo Poder Judiciário mandados de busca e apreensão domiciliar, que foram cumpridos com apoio da Polícia Militar
Na ação, que empregou seis equipes de policiais totalizando 16 homens de ambas as corporações, foi preso um dos suspeitos e o segundo permanece foragido. Também foram apreendidos na ação um aparelho celular, reconhecido como pertencendo a vítima, e um agasalho utilizado por um dos suspeitos no dia do crime.
O capturado foi encaminhado para a Delegacia de Pacaembu, onde foram tomadas as providências de Polícia Judiciária e permanece preso.