19 C
Adamantina
segunda-feira, 17 março, 2025

Adamantina tem quatro nomes cotados à Prefeitura para a eleição deste ano

2024 começou quente nos bastidores políticos de Adamantina. Enquanto candidaturas ainda são viabilizadas, situação e oposição esquentam as acusações, dando uma amostra de como deve ser o embate eleitoral deste ano.

Atualmente, quatro nomes despontam como possíveis candidatos a prefeito. Outros nomes também são cogitados, porém, Gustavo Taniguchi (secretário municipal), Dinha Santos Gil (atual vice-prefeita), Alcio Ikeda (vereador) e José Carlos Tiveron (pecuarista) dominam as conversas políticas neste início de 2024.

- Publicidade -
Gustavo Taniguchi

SITUAÇÃO

Dois nomes estão no tabuleiro da situação, que ainda não acertou o jogo que utilizará no pleito deste ano. Com três partidos em mãos (PSD, PL e União Brasil), o grupo que pretende dar continuidade ao trabalho do prefeito Márcio Cardim ainda não chegou a um consenso de quem realmente disputará a sucessão.

Gustavo Taniguchi, que responde pelas secretarias de Saúde e Gabinete, é o mais cotado. Mas, Dinha Santos Gil corre por fora, sendo cogitada por alguns membros da situação. Outros nomes também são colocados no tabuleiro, como Silvio Frizão (ex-vereador), porém, nada está definido até o momento.

Dinha Santos Gil

OPOSIÇÃO

Já a oposição demonstra estar mais organizada neste início do ano. Candidato natural a prefeito, Alcio Ikeda deve ser o nome escolhido pelo grupo formado pelo Podemos, Republicanos e MDB.

Alcio Ikeda

TERCEIRA VIA

Como terceira via, e único pré-candidato assumido, o pecuarista José Carlos Tiveron é o nome ligado a ADNAP (Associação de Direita da Nova Alta Paulista).

Nas redes sociais, o propenso candidato já se posiciona sobre valores que norteiam o grupo. “Na jornada para construir uma cidade mais sólida, minhas convicções se entrelaçam com os pilares fundamentais: Deus, família e liberdade. A família é a célula essencial da sociedade, o berço de valores que moldam o caráter. Deus é fonte de inspiração e guia moral em minha trajetória”, postou.

José Carlos Tiveron

OUTROS PARTIDOS

Outros dois partidos também querem estar no protagonismo na próxima eleição: o PP, que tem como líder o vereador Hélio dos Santos, e o PSB, que está com nova Comissão Diretora Municipal Provisória na cidade.

Durante apresentação da nova diretoria do PSB no fim do ano passado, foi anunciado que a legenda atuará em conjunto com Progressistas na próxima eleição municipal. Inclusive, o trabalho em unidade foi articulado pelo vereador Hélio José. “O PSB atuará em consonância com os Progressistas. Juntos, vamos atuar em defesa dos interesses da cidade que tanto amamos”, pontuou o secretário geral, Everton Santos.

Publicidade