21.1 C
Adamantina
terça-feira, 19 agosto, 2025

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Adamantina

Foto: Divulgação/Prefeitura de Adamantina

Na manhã de hoje (10), foi realizada a solenidade de posse dos conselheiros tutelares para o quadriênio 2024 a 2028.

Participaram da cerimônia, o prefeito Márcio Cardim, a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil, vereadores, secretários municipais, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Erica Maião, membros do CMDCA e convidados.

- Publicidade -

Em sua fala, Erica Maião ressaltou a realização da eleição para escolha dos conselheiros. “Ela foi limpa. Sejam bem-vindos novos conselheiros e o nosso desejo é que zelem e trabalhem pelo bem-estar das nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Andreia Regina Ribeiro, secretária de assistência social, parabenizou a comissão que organizou todo o processo eleitoral bem como os eleitos.

“Nós temos uma rede organizada que atua visando a prevenção e a redução de danos das nossas crianças e adolescentes. Desejamos que vocês continuem sendo nossos parceiros e trabalhem respeitando as políticas públicas”, disse.

Tanto a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil como o presidente da Câmara Municipal, Aguinaldo Galvão, parabenizaram os nossos conselheiros tutelares. O prefeito Márcio Cardim ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Adamantina

“Felizmente, conseguimos oferecer um novo espaço para que esse importante serviço funcione bem na região central de nossa cidade. Que continuem trabalhando em parceria com a assistência social, educação e saúde”, salienta.

Por sua vez, a conselheira Cassia Regina Morini Gomes que já atuava na função ressaltou a parceria existente entre a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, e seus equipamentos.

“Temos muitos desafios e obstáculos, mas só agradeço porque todo o processo foi limpo”, garantiu. Adriana da S. Dadamo Claudino, também conselheira, reforçou que a atuação de todos será zelar pelas crianças.

CONSELHEIROS TUTELARES EMPOSSADOS

Cassia Regina Morini Gomes; Adriana da S. Dadamo Claudino, Tania Lara Santo André Barbosa, Keller Cristiano Alves Ohara e Iraci Pereira Pini atuarão no quadriênio de 2024 a 2028.

Dos eleitos, três foram reconduzidos aos cargos e dois atuarão como conselheiros tutelares pela primeira vez. No ano passado, todos os conselheiros participaram de uma capacitação que teve como objetivo apresentar o que é o Conselho Tutelar e suas atribuições.

CONSELHO TUTELAR

O Conselho Tutelar atende na Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, 225, prédio onde funcionava a Defesa Agropecuária e é responsável pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Adamantina
Publicidade